Sessão Especial do Dia Internacional da Síndrome de Down na ALE-AM
Presidente da propositura da Sessão Especial em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a deputada Joana Darc (União Brasil) ressaltou a importância de combater o preconceito contra as pessoas com Síndrome de Down
Na última terça-feira, 21, a FEAPAES AM, juntamente com as APAEs do Amazonas, participaram de uma Sessão Especial em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a convite da deputada Joana Darc (@joanadarcam), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.
O evento reforça os esforços necessários que o poder público tem feito, além de colocar em foco outras questões que ainda precisam ser trabalhadas para que as pessoa com síndrome de Down (e outras deficiências) possam ter mais dignidade e um ambiente mais propenso ao seu desenvolvimento.
A solenidade é a segunda a ser feita por uma parlamentar de maternidade atípica, que é o caso de Joana Darc, em toda a história da Aleam. A deputada é mãe de Joaquim, o Baby Darc, uma criança com Síndrome de Down, de apenas 2 anos. Em discurso, na tribuna, Joana defendeu a necessidade de políticas públicas voltadas para as pessoas com síndrome de Down.
“Considero essa Sessão Especial uma grande vitória. Antes, as pessoas com síndrome de Down eram vistas com muito preconceito e, ainda, são por algumas pessoas. Porém, agora, podemos dar voz para combater esse preconceito, através das nossas proposituras, buscando respeito e dignidade para a causa da pessoa com Down”, disse a parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Pessoas com Deficiência e Promoção Social.