O Projeto APAENERGIA foi idealizado no ano de 2003 pela Federação Nacional das APAEs e está sendo revitalizado em sua forma de execução. A Federação Estadual das APAEs, responsável pela coordenação do projeto no Estado, finaliza, ainda este mês de março, a nova metodologia que será empregada na fase de abordagem do doador em busca da doação na fatura de energia emitida pela Rede Celtins, o agente arrecadador no projeto.
A empresa de call center (telemarketing) Sollo passa a ser a responsável pela fase de obtenção da doação via contato telefônico com o potencial doador, tendo como referência banco de dados com todos os telefones disponibilizados concessionárias de telefonia do país.
Os contatos telefônicos serão realizados somente nos municípios que tenham APAE funcionando. A responsabilidade da APAE resume praticamente em manter atualizadas as informações sobre sua entidade, que serão repassados constantemente à empresa Sollo, tais como: Dados dos integrantes da Diretoria Executiva, dos membros do Conselho de Administração, dos membros do Conselho Fiscal; As ações que são desenvolvidas regularmente; Os eventos que são realizados e aqueles em que participaram; os convênios que mantêm com os órgãos públicos, discriminados por área de atuação, entre outros.
Essa nova metodologia é aplicada em diversos estados do país, com resultados altamente significantes para o movimento apaeano. Foi observado, em reunião que integrantes da Federação Estadual das APAEs na sede da empresa, o grande sucesso que está sendo alcançado pelos estados que aderiram a essa nova concepção de execução do APAENERGIA.
Informações adicionais serão repassadas ao movimento à medida da finalização dos procedimentos de revitalização do projeto.
Manaus, 18 de Fevereiro de 2016
Maria do Perpetuo Socorro Castro Gil - Presidente FEAPAES AM